O Campinense garantiu a classificação para a próxima fase da Série do Campeonato Brasileiro com a vitória sobre o Sousa por 1 a 0. A partida foi disputada neste sábado (21), no estádio Amigão, em Campina Grande. O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Matheus Régios, no segundo tempo.

O Campinense chega aos 21 pontos depois de 12 rodadas. Com isso, o Campinense está garantido entre os quatro primeiros colocados e não será superado pelos concorrentes.

Além de se garantir na próxima fase, o Campinense continua com chances de brigar pela segunda colocação, ou até o topo do grupo. Para isso, a Raposa precisa vencer os próximos jogos, contra o América de Natal-RN, fora de casa, e contra o Caucaia-CE, no estádio Amigão. Mas o Campinense ainda terá de torcer por uma combinação de resultados de ABC-RN e América.

O jogo

A vitória do Campinense na partida deste sábado (21) não foi fácil, como retrata o placar. Os dois times entraram em campo com a necessidade de pontuar. O time Rubro-negro, mesmo em melhor posição, tinha como objetivo melhorar a colocação. O Sousa precisava do resultado para entrar no páreo.

O primeiro tempo terminou com o placar de 0 a 0, sem agradar aos dois times. A falta de apetite para buscar o gol deixou o jogo morno. Raposa e Dinossauro não fizeram boa apresentação. As duas equipes não tiveram competência e pouco criaram nas jogadas de ataque.

Segundo tempo

O Campinense mudou a maneira de jogar, saindo para o ataque, especialmente depois que o treinador Ranielle Ribeiro resolveu trocar algumas peças. E foi exatamente um dos jogadores que entraram na segunda etapa que marcou o gol. Matheus Régis, aos 30 minutos, estabeleceu a vitória da Raposa.

Perdendo por 1 a 0, o Sousa não tinha outra saída a não ser procurar o empate para tentar voltar a ter chance de brigar pelo triunfo. O Dinossauro conseguiu criar boas oportunidades, mas não furou o esquema defensivo do Campinense, principalmente pelas defesas do goleiro Mauro Iguatu.

Na próxima rodada, o Campinense joga contra o América-RN, em Natal, lutando pela segunda posição no grupo. O Sousa está praticamente sem chances de classificação para a próxima fase e terá pela frente o ABC-RN em casa.

Arbitragem

O árbitro Anderson da Silveira Farias, da Federação Gaúcha de Futebol, apitou a partida entre Campinense e Sousa. Os assistentes foram Rafael Guedes de Lima e Paulo Ricardo Alves, da Federação Paraibana de Futebol. O quarto árbitro foi Tiago Ramos e para a analista de campo, foi escalada Adriana Basílio, também da Paraíba.

Portal Correio