Luciano Cartaxo ou Veneziano Vital do Rêgo. Um dos dois pode ser o candidato apoiado pelo PT da Paraíba e também pelo presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva ao Governo do Estado. A afirmação foi feita pelo presidente do PT paraibano, Jackson Macêdo durante entrevista concedida por ele e pelo presidente da comissão provisória da legenda em João Pessoa, Antônio Barbosa, ao programa Muito Mais, da TV Band Manaíra de João Pessoa (canal 10). Jackson afirmou que as forças de direita que apoiam o governador João Azevêdo e disputam a vaga de candidato ao Senado dificultam a composição com o chefe do executivo paraibano.

“Ele busca uma relação com o Centrão na formação da chapa e quer construir outra com a gente votando em Lula. A gente quer sim o apoio dele [João Azevêdo], mas podemos trabalhar tranquilamente uma terceira candidatura, uma alternativa mais ligada ao campo progressista que possa se apresentar à população. Queremos todos votando em Lula. Ruim é quando ninguém quer votar, mas quando muita gente quer votar, a situação está boa”, disse Jackson. Ao ser questionado se esse candidato poderia ser o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), ele respondeu: “Não apenas ele, mas temos Luciano Cartaxo que tem se colocado à disposição do nosso campo político. Temos também a vice governadora Lígia Feliciano que é uma pessoa extremamente importante nesse cenário. Até lá temos muitas opções. Mas, claro que isso passa pelas opções das pessoas. Veneziano não diz que quer ser candidato a governador, mas Cartaxo diz que sim. Se dependesse de mim, seria construída essa terceira via”, arrematou.

Jackson estimou que o presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva esteja na Paraíba na segunda quinzena de setembro, quando ele conclui uma série de visitas ao Nordeste, incluindo ainda Sergipe e Alagoas.

O programa Muito Mais vai ao ar de segunda a sexta-feira ao meio dia na TV Band Manaíra, canal 10 na TV aberta.

ParlamentoPB