Treinador da seleção brasileira deve confirmar, pelo menos, mais nove jogadores para substituir atletas vetados pela liga inglesa. Goleiro Santos, do Atlético, também é nome certo

O técnico prepara o anúncio de novos jogadores que o defensor da seleção brasileira masculina de futebol na rodada tripla das Eliminatórias sul-americanas. Sem os jogadores convocados na liga inglesa, entre eles os atacantes Roberto Firmino, Gabriel Jesus, Richarlison e Raphinha , a lista tem o nome do atacante Hulk .

O jogador de 35 anos, do Atlético-MG, é destaque do líder do Campeonato Brasileiro e faz grande temporada no retorno ao futebol brasileiro.

GOLEIROS

O Brasil vai enfrentar o Chile na próxima quinta-feira, fora de casa, em Santiago, a Argentina no domingo (dia 5), ​​em São Paulo, e o Peru, dia 9, em Pernambuco.

A CBF ainda esperava como últimas tentativas, mas dificilmente o quadro mudará em relação aos clubes da Inglaterra, que tem nove convocados.

Hulk já havia sido adicionado pelo técnico da seleção brasileira na entrevista coletiva em que anunciou os convocados para os jogos de setembro pelas Eliminatórias. Na ocasião, Tite elogiou o atacante do Galo e disse que ele estava no radar da comissão técnica.

– Os grandes atletas que estão performando em alto nível, estão sempre sendo acompanhados. Ele (Hulk) está dentro daquele rolo que nós buscamos, e que vem tendo uma sequência, um patamar, não uma oscilação. Eles são importantes – destacou o treinador.

Nesta sexta-feira, a liga espanhola anunciou que irá à Justiça e que avisará aos jogadores convocados por seleções sul-americanas da impossibilidade de viagem na próxima data Fifa. Mesmo assim, na CBF ainda há esperança em uma reviravolta.

A Serie A, da Itália, também se manifestou apoio aos clubes que não liberarem seus atletas, mas a tendência é que os brasileiros Alex Sandro e Danilo consigam se apresentar à Tite.

A Fifa ainda negocia e descarta adiar a rodada tripla das Eliminatórias. Na quarta-feira, o presidente Gianni Infantino, fez um apelo pela liberação dos jogadores.

 

                                                          Fonte: Ge