Tempestade Ida causa mortes e inundações em Nova York

Ao menos nove pessoas morreram em Nova York e em Nova Jersey devido à tempestade tropical Ida, que já deixou outras seis mortes e causou um rastro de destruição no Sul do país e agora coloca os dois estados em emergência e sob alerta de tornados.

A polícia de Nova York confirmou sete mortes, incluindo uma criança de 2 anos, um homem de 50 anos e uma mulher de 48 anos que foram encontrados inconscientes dentro de uma casa na noite de quarta-feira (1º). Duas mortes foram relatadas em Nova Jersey.

Quatro pessoas morreram em presas em seus porões (três no Queens e uma no Brooklyn), segundo o jornal “New York Post”. A cidade de Nova York registrou mais chuva na quarta do que normalmente em um mês, de acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos.

Em Nova Jersey, o corpo de um homem de 70 anos foi resgatado após o veículo em que estava ser arrastado pela água, segundo o prefeito de Passaic, Hector Lora. A segunda morte no estado foi noticiada pela rede de televisão NBC.

A tormenta já causou inundações e interrompeu o funcionamento de quase todas as linhas do metrô de Nova York, que ficaram completamente alagadas (veja no vídeo acima). Algumas estradas estão intransitáveis e há alerta de tornados no Bronx.

 

G1