Ex-prefeito de Cajazeiras sofre infarto e é transferido para UTI em João Pessoa

O ex-prefeito de Cajazeiras José Nelo Rodrigues, o ‘Zerinho’, de 84 anos, sofreu um infarto e foi internado no Hospital Regional de Cajazeiras na madrugada deste sábado, 4. Ele deu entrada no HRC por volta das 2h, mas a pedido da família, Zerinho será transferido às 20h em uma UTI aérea para o Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa.

O político sentiu-se mal na sexta-feira, mas o incômodo aumentou na madrugada, com dificuldades para respirar, o que levou-o a procurar o hospital.

Na tarde deste sábado, O Hospital Regional de Cajazeiras emitiu uma nota à imprensa e confirmou o diagnóstico de infarto agudo do miocárdio. O ex-prefeito teria chegado ao HRC apresentando parada cardiorrespiratória, e foi imediatamente submetido à realização de manobras de Reanimação Cardio Pulmonar por 10 minutos intermitentes, por equipe multiprofissional. Ele encontra-se no momento sedado, porém, estável na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HRC, recebendo os cuidados necessários.

Zerinho nasceu no Ceará e começou a empreender no comércio de Cajazeiras. Empresário e proprietário da empresa de Transportes Marajó, uma das mais importantes da Paraíba, ele também seguiu o caminho da política, tendo integrado o MDB e posteriormente, foi eleito vice-prefeito de Cajazeiras e depois prefeito, em 1993. As informações são do parlamentoPB