TRE realiza sorteio de urna eletrônica que será auditada na Eleição Suplementar de Gado Bravo neste domingo

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) realizou neste sábado (11), o sorteio da urna eletrônica que será auditada na Eleição Suplementar do município de Gado Bravo, na Paraíba. A eleição acontece neste domingo (12), para os cargos de Prefeito e Vice-Prefeito do Município.

Na cidade serão instaladas 23 seções eleitorais. A previsão é que até às 18h, a Justiça Eleitoral divulgue o resultado dos vencedores da eleição.

Nas eleições de 2020, Evandro Araújo (Cidadania) foi eleito prefeito do município com 2.783 votos (48,36%), tendo Fernando Barbosa (Progressistas) como vice, mas a chapa não assumiu por causa de impasses na Justiça Eleitoral devido a Lei da Ficha Lima.

Quem assumiu o comando da Prefeitura no início deste ano foi o vereador Marcelo Jorge (Partido Liberal), presidente da Câmara Municipal de Gado Bravo. Em maio, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) aprovou a resolução que determina nova eleição para os cargos de prefeito e vice-prefeito do município. Tanto Marcelo quanto Fernando serão candidatos nas eleições neste domingo.

 

Da Redação / com Isabela Melo