Botafogo-PB enfrenta o Santa Cruz em Pernambuco em busca de selar vaga na próxima fase da Série C

Santa Cruz e Botafogo-PB entram em campo às 17h deste sábado em situações completamente opostas na 18ª e última rodada do Grupo A da Série C. Por opção do Tricolor, a partida vai acontecer na Arena de Pernambuco. Se os pernambucanos estão matematicamente rebaixados para a Série D, os paraibanos querem confirmar a classificação para a próxima fase.

Lanterna da chave, o Santa Cruz teve sua queda decretada com uma rodada de antecedência. O time coral soma 11 pontos e sequer tem chances de deixar a última posição. Apenas cumprindo tabela, os tricolores já projetam a disputa da fase preliminar da Copa do Nordeste, marcada para o mês de outubro.

Dependendo apenas de si para conquistar a vaga para a próxima fase, o Botafogo-PB precisa voltar a vencer fora de casa — a última vez que isso aconteceu foi na rodada #2, contra o Paysandu, por 2 a 0 — para garantir o seu passaporte no quadrangular final sem depender de nenhum outro resultado. Caso não consiga os três pontos, o Belo vai precisar cruzar os dedos e torcer por uma combinação de resultados que não deixe que Ferroviário ou Tombense o ultrapassem na tabela de classificação.

 

Do GE/PE