Referência na Região: Totó Ribeiro participa de evento com ministro e recebe veículo para Curral de Cima

O prefeito de Curral de Cima, Totó Ribeiro, participou, na tarde desta terça-feira, 28 de setembro, em João Pessoa, do evento #1000DiasDoGoverno, promovido pelo Ministério da Cidadania, e realizado no Busto de Tamandaré, orla de Tambaú.

A comitiva do Governo Federal em João Pessoa foi composta pelo ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque; ministro interino da Saúde, Rodrigo Cruz; secretário de Vigilância em Saúde, Arnaldo Medeiros; chefe de gabinete do Ministério da Saúde, João Lopes de Araújo Júnior, o fotógrafo oficial Walterson Rosa de Freitas.

Presentes na cerimônia, o Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, o Secretário Adjunto do Ministério da Cidadania, Alexandre Reis e o Prefeito da capital, Cícero Lucena.

Na oportunidade, foi realizada, de forma simbólica, a entrega de furgões. Carros doados pelo Governo Federal vão atender a agricultura familiar de nove municípios contemplados, entre eles João Pessoa, Serraria, Pitimbu, Gurinhém e Alagoa Nova.

Curral de Cima foi um dos contemplados pelo Governo Federal e recebeu uma van, tipo furgão, que chega para fortalecer a agricultura familiar. O veículo é destinado ao transporte de produtos produzidos por pequenos produtores cadastrados no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

O prefeito Totó Ribeiro falou sobre mais essa conquista da sua gestão. “Recebemos uma van, tipo furgão, um veículo adaptado para o transporte de alimentos da agricultura familiar, uma importante aquisição para o nosso município, pois vai servir ao homem do campo. A agricultura é um setor muito forte em nosso município, e que nós temos trabalhado para apoiar e fortalecer ainda mais”, disse.

O gestor destacou duas ações benéficas ao homem do campo: a preparação das terras dos agricultores familiares para o plantio, um serviço custeado pela Prefeitura Municipal, com recursos próprios, reduzindo assim os custos na produção para o agricultor, bem como a recuperação das estradas vicinais que dão acesso às comunidades rurais, oferecendo boas condições de trafegabilidade de veículos e pessoas e facilitando o escoamento da produção agrícola.

Assessoria