Saiba o percurso da prova de ciclismo internacional de domingo em João Pessoa

Pela primeira vez, João Pessoa vai sediar um dos mais importantes eventos esportivos internacionais, o Granfondo. A competição, considerada o maior festival de ciclismo da Itália, recebeu o total apoio da Prefeitura de João Pessoa.

Os preparativos para receber os atletas, cerca de 300 participantes, estão sendo finalizados pela gestão municipal e os organizados. Nesta terça-feira (05), a Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) da Capital divulgou o percurso das duas provas: 81km e 119km.  A largada de ambas será no Busto de Tamandaré, às 6h da manhã.

Ao sair do Busto de Tamandaré, os ciclistas serão guiados por um carro, atingindo uma velocidade média de 20km/h, até a ladeira da Praia do Cabo Branco, com sentido a Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes. Na rotatória do ponto turístico projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, eles começam, de fato, as disputas de velocidade na PB-008 em direção ao Mangabeira Shopping, onde vão fazer o contorno e seguir rumo ao Centro de Convenções.

Desse ponto, os competidores retornam para a Estação Cabo Branco e completam uma volta. Quem for percorrer os 81km, dará quatro voltas pelo circuito. Já quem estiver inscrito nos 119km, precisa fazer o circuito seis vezes.

O secretário da Sejer, Kaio Márcio, comemorou a oportunidade de João Pessoa voltar a receber grandes competições e buscar se tornar de vez a capital esportiva. “Para João Pessoa é um privilégio trazer o Granfondo, que é um evento que nasceu na Itália, uma corrida internacional e que estamos sediando aqui. Tivemos a Copa Brasil de Paraciclismo há duas semanas e agora vamos ter essa competição. De fato, vai ajudar muito o desenvolvimento do esporte na cidade, principalmente no trajeto da PB-008, que é bastante usado por ciclistas. São provas longas, um desafio para todos”, afirmou.

Até dezembro, irão acontecer em João Pessoa mais de 10 eventos esportivos com a organização ou apoio do governo municipal.