Bolsonaro assiste missa em Aparecida e faz leitura bíblica ao lado de ministro

O presidente Jair Bolsonaro participou nesta 3ª feira (12.out.2021) de missa no Santuário Nacional de Aparecida. Na chegada a Aparecida (SP), apoiadores se aglomeraram para ver o chefe do Executivo. A visita não estava prevista na agenda oficial do presidente.

Bolsonaro estava acompanhado dos ministros João Roma (Cidadania) e Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia e Inovações). Na celebração religiosa, o presidente fez a primeira leitura. Estava usando máscara de proteção e a retirou ao fazer a leitura da Bíblia.

Também leu a oração de consagração a Nossa Senhora Aparecida, no final da celebração. A missa foi conduzida pelo arcebispo de Aparecida (SP), Dom Orlando Brandes, que mais cedo, na missa das 9h, afirmou que a “pátria amada não pode ser pátria armada”, em crítica à pauta armamentista defendida por Bolsonaro.

O presidente causou a aglomeração de fiéis após a missa. Depois da missa, Bolsonaro cumprimentou apoiadores. Ele estava usando máscara de proteção.

Em 2019, em seu primeiro ano de mandato, Bolsonaro também visitou Aparecida no dia da padroeira do Brasil. Na ocasião, ele também foi vaiado e aplaudido ao chegar.

Feriado

O chefe do Executivo passou o feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida hospedado no Forte dos Andradas, em Guarujá (SP). Nos últimos 4 dias, o presidente não teve compromissos oficiais em sua agenda, mas foi a Peruíbe (SP) e fez passeio de moto em Guarujá, onde causou aglomeração.

Em todas as atividades durante o feriado, Bolsonaro não utilizou máscara de proteção. Em Peruíbe, foi multado por não utilizar o equipamento de proteção. O presidente deve retornar a Brasília nesta 4ª feira (13.out). No mesmo dia, antes de voltar para a capital, participará da entrega de título de terra em Miracatu (SP).