Pré-candidato para eleições de 2022, o apresentador disse que seu interesse ao entrar na política é “ser um bom brasileiro”

O apresentador José Luiz Datena (PSL) declarou nesta terça-feira (12/10), durante o programa Brasil Urgente, que seu único interesse em entrar na política é ser “um bom brasileiro”. Ele é pré-candidato para o pleito de 2022.

Ele diz não ter se candidatado em outras eleições por comentários negativos. “Um dia, um político importante disse que político não tem senso ridículo. O outro me disse que político não pode ter ética. Por essas frases e outras eu não entrei para a política até agora”, disse.

“Platão, que foi um sábio, dizia: se você não entrar na política e não for um bom cidadão, com boa intenção — e meu único interesse em entrar na política é público, de ser um bom brasileiro –, enquanto você não entrar na política, o mau político continuará lá e ele vai ocupar o lugar do bom político”, afirmou ele.

Recentemente, o apresentador se filiou ao PSL e figura entre pré-candidatos nas eleições do ano que vem. Em entrevista ao UOL na semana passada, Datena afirmou que “acharia muito legal ser vice” de Ciro Gomes, no entanto, a possibilidade é difícil.

Metrópoles