O poder da gratidão

Já escrevemos aqui sobre a gratidão mas esse é um assunto que vale muito tratar pois a ação de sermos gratos nos cura . Você sabia que a gratidão é um dos principais gatilhos da felicidade. Isso não é suposição são pesquisas! Pesquisas atestam que escrever todos os dias em um caderno as coisas pelas quais somos gratos , podemos reprogramar nosso cérebro com efeitos duradouros e provocar mudanças benéficas em nosso corpo; simples assim, quando reconhecemos acontecimentos , gestos, detalhes do nosso dia-dia, o nosso cérebro reage, aumentando o nível de dopamina — neurotransmissor responsável, dentre outras funções, pela sensação de bem-estar, humor e prazer. Por consequência, quanto maior a liberação de dopamina, mais satisfeitos e felizes no sentimos.

A gratidão é uma atitude simples, é algo que podemos praticar sozinho e não exige ajuda de outras pessoas é algo que está no nosso interior e só nós temos acesso!

O autor da vida através da Bíblia sagrada nos ensina “Que todas as coisas cooperam para o nosso bem” Sejamos agradecidos também por todas as coisas Romanos 8:28 , Efésios 5:20 e Provérbios 3:8 vale muito reconhecermos e sermos gratos a Deus , pelos seu cuidado o cuidado para conosco ; isso nos trará saúde para o corpo e refrigério para os ossos.

Estamos no último trimestre do ano de 2021 , vamos abrir as janelas e enxergar o poder da gratidão e as possibilidades de conquistas que temos .Enchamos o coração de otimismo e gratidão e vamos para as conquistas , ainda dá tempo!!!!
Pense nisso e feliz mês de outubro com forças renovadas e sejamos gratos pela oportunidade de vida.

 

Texto: Edite Fidelis