Prévias do PSDB: ninho tucano na PB não entra em consenso e segue dividido entre Dória e Eduardo Leite para disputar presidência

“Eu tenho a certeza de que estou no caminho certo”. A declaração é do deputado federal Ruy Carneiro ao anunciar seu apoio ao nome do governador João Dória (PSDB) nas prévias do PSDB para a disputa presidencial em 2022. O governador paulista também tem o apoio da deputada paraibana Edna Henriques (PSDB).

Na Paraíba, Edna e Ruy divergem dos demais correligionários, a exemplo de Pedro Cunha Lima, Camila Toscano e Tovar Correia Lima que anunciaram apoio ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

Ruy, inclusive, foi o único a falar como integrante do PSDB da Paraíba na coletiva com o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), que esteve visitando João Pessoa neste sábado (23).

“Eu tenho a certeza de que estou no caminho certo, além de acompanhar de perto, pela relação pessoal, as ações do governo Dória”, disse Ruy, acrescentando as afinidades que tem com o governador na área da Saúde e citando o Programa Corujão desenvolvido em São Paulo, de atendimento pela madrugada através da rede privada, no qual o pobre é atendido em hospitais como Sírio Libanês e Albert Einstein.

Ruy frisou que quis que o programa fosse implantado também em João Pessoa, mas não obteve sucesso.

O deputado citou ainda a questão da vacina e do ensino integral em 2.100 escolas, a entrega de absorventes e o vale gás, que beneficia um milhão de pessoas em São Paulo.
“Isso pra mim é que é ação social. É saúde, é trabalho fruto de resultados. É por isso que ele tem nosso apoio nas prévias”, destacou.

 

 

Do PB Agora