29.8 C
Guarabira
quarta-feira, 1 dezembro, 2021

Relator da reforma do IR: “Senado tende a sucumbir a pressão dos poderosos”

O deputado Celso Sabino (PSL-PA), relator da reforma do Imposto de Renda na Câmara, disse nesta 6ª feira (22.out.2021) que “O senado tende a sucumbir a pressão dos poderosos”, sem citar nomes. Sabino disse que o Congresso enfrenta lobbies contra a reforma, que se não for aprovada poderia prejudicar o país.

“O Brasil pode perder a oportunidade de reduzir os impostos das empresas, atualizar a tabela do IRPF e retirar a isenção dos lucros e dividendos distribuídos”, declarou o pesselista em publicação no Twitter.

O congressista afirmou ainda que, caso a reforma tributária não passe nas duas Casas, o orçamento necessário para o programa Auxílio Brasil não seja alcançado.

“Festejam os bancos, os bilionários e alguns setores lobistas que tem carga tributária de 1% sobre a renda”, criticou Sabino sobre o lobby para frear o projeto.

Ainda nesta 6ª feira (22.out) Sabino se reuniu com “amigo” Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados.

Em post no Instagram, o relator não citou a reforma do IR no encontro com o deputado. “Nesta sexta feira o trabalho em Brasília é para tratar de projetos e pautas importantes e urgentes para o país e para o estado do Pará. Junto com o nosso presidente da câmara e amigo deputado Arthur Lira”, disse na publicação.

PODER 360