Jovens do atletismo de Jacaraú participam de campeonato e voltam pra casa recheados de medalhas

Atletas de Jacaraú disputaram o Campeonato Paraibano Loterias Caixa de Atletismo Sub-18 e encheram a cidade de orgulho ao retornarem com um total de 23 medalhas, sendo 10 medalhas de ouro, 5 de prata e 8 de bronze.

Os jovens atletas fazem parte da equipe Porto de Cristo Esporte Clube/Projeto Atletismo Jacarauense, e ao todo 13 atletas participaram da disputa do campeonato. Com esses resultados a equipe voltou para casa como campeão paraibano sub-18 no feminino e vice-campeão no masculino.

O técnico professor Adilson, é um dos idealizadores do projeto de atletismo no município e ressaltou o trabalho que vem conseguindo fazer em Jacaraú. “Este resultado é fruto de muita luta e dedicação dos atletas”. Adilson também fez questão de enaltecer o apoio e a parceria da Secretaria de Esporte e Cultura de Jacaraú, especialmente ao Secretário Carlos Jerônimo, ao Prefeito Elias Costa e o Vice-prefeito Márcio Aurélio.

Após as conquistas, 7 atletas de Jacaraú foram convocados para participarem do Troféu Norte-Nordeste na categoria sub-18, que será disputado durante os dias 6 e 7 de novembro, em Teresina-PI.

Destaca-se que, a Paraíba terá um total de 15 atletas representando o estado nesta competição, e o Porto de Cristo Esporte Clube/Projeto Atletismo Jacarauense será a equipe com o maior número de competidores. Dessa forma, houve a convocação também da estudante Jainny Martins, como auxiliar-técnica, que viajará com a delegação estadual rumo a Teresina.

Os resultados expressivos e a convocação de atletas representando a Paraíba em competições nacionais demonstra que o atletismo de Jacaraú já alcançou um nível que merece todo o respeito da população. Além de oportunizar, planejar e sonhar com um futuro promissor na carreira esportiva, o atletismo é mais uma categoria esportiva que vem enaltecendo a cidade e demonstrando toda a qualidade de seus desportistas.

 

 

Confira o resultado do Campeonato Paraibano de Atletismo Sub-18:

Sub-18 Feminino

Isabela – Prata Lançamento de Martelo e 4°Lugar/Lançamento de Disco

Lilian – Prata100m rasos e Prata 200m rasos

Tamily – Bronze Lançamento de Dardo e Ouro Lançamento de Martelo

Thalita – Bronze Lançamento de Disco e Ouro Lançamento de Dardo

Radja – Ouro Arremesso de Peso e Ouro Lançamento de Disco

Alice – Ouro 400m rasos e Ouro 400m com barreiras

 

Sub-18 masculino

Dimas – 5°Lugar/100m rasos e 6°Lugar/800m rasos

Gustavo – Bronze Salto em Distância e Bronze Salto Triplo

Jacó – Bronze Arremesso de Peso e Bronze Lançamento de Dardo

Laelton – Bronze Lançamento de Disco e Prata Lançamento de Martelo

Diogo – Bronze 400 com barreiras e Prata 110 com barreiras

Eliezer – Ouro Salto em Distância e Ouro Salto Triplo

Jefferson – Ouro Arremesso de Peso e Ouro Lançamento de Martelo

Atletas convocados (as) para o Troféu Norte-Nordeste:

Jefferson, Laelton, Radja, Tamily, Thalita, Alice e Isabella.