Por volta das 17h00min da quarta-feira (03) em Alagoa Grande-PB, a guarnição de Rádio patrulha de Alagoa Grande foi solicitada para prestar apoio a guarda da cadeia local durante o procedimento de revista nas celas. Durante a revista, os detentos começaram a se rebelar promovendo barulhos e confusão no estabelecimento prisional devido a retirada de alguns matérias inapropriados (uma planta e algumas cordas) do interior das celas, sendo necessário o agente penitenciário efetuar alguns disparos de elastômero para conter os ânimos dos exaltados.

Medida essa que provocou ferimentos em três detentos, dos quais dois foram atendidos pelo Samu dentro do estabelecimento prisional e apenas um necessitou atendimento hospitalar, retornando a cadeia logo após.

Prontamente o comandante da 2ª Cia/PM Capitão Icaro esteve no local com o reforço de outras guarnições policias, assim como o diretor da cadeia, onde após conscientização e diálogo com os apenados rebelados, a situação foi contornada sem maiores problemas.