O Botafogo-PB enfrenta neste sábado (6), o Ituano no estádio Novelli Júnior, em Itu. O jogo acontece às 17h, em partida válida pela sexta e última rodada do quadrangular decisivo da Série C.

O confronto coloca em disputa a última vaga para a final da competição. Quem vencer avança para enfrentar o Tombense na decisão. Em caso de empate, o Ituano avança por ter melhor campanha.

No primeiro encontro entre as equipes, na abertura do quadrangular, o Ituano venceu o Botafogo-PB em João Pessoa por 1 a 0.

O Botafogo-PB depende apenas de si para garantir o acesso à Série B, após 32 anos. Com oito pontos e na vice-liderança do grupo, uma vitória paraibana coloca o time na final da competição. Enquanto o Alvinegro da Estrela estiver em campo, o pensamento estará voltado para o jogo entre Paysandu e Criciúma, também neste sábado.

O Criciúma briga diretamente com o Botafogo-PB pela segunda vaga do grupo na Série B de 2022. O time paraibano precisa vencer, mas em caso de empate ou derrota para o Ituano, terá que torcer para que os catarinenses não vençam o Paysandu.

Mesmo com quatro jogadores pendurados e ameaçados de uma possível suspensão na final em caso de classificação, o técnico Mazola Júnior garante força máxima para o duelo contra o Botafogo-PB. A única baixa é o volante Igor Henrique, que recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada. Com isso, Kaio deve assumir a posição ao lado de Jiménez no meio.

 

 

Da Redação / com Isabela Melo