O prefeito Elias Costa e o vice Márcio Aurélio iniciaram uma série de visitas a escolas na zona urbana e zona rural que estão sendo reformadas.

Desde o primeiro ano de seu mandato (2017) o gestor Elias sempre evidenciou que a educação seria uma das prioridades em seu governo, e ele vem cumprindo arduamente o que prometeu.

Mesmo diante de uma pandemia que afetou severamente a educação do município, Elias conseguiu dar continuidade em suas ações que beneficiam a educação de Jacaraú. Agora com o apoio e grande parceria com seu vice, Márcio, a educação jacarauense vem se fortificando gradativamente.

No atual momento chegou a vez de reformar algumas unidades escolares que necessitavam dessas obras e com o retorno das aulas presenciais em 2022, os estudantes poderão retornar para um ambiente com muito mais conforto.

Ao todo 4 escolas e 1 creche estão passando por reformas: Luís Fernandes Pessoa (Distrito timbó), CEMEI – Maria Berenice Clementino de Lima (Assentamento Novo Salvador – Distrito Timbó), Ana Fernandes de Freitas (Sítio Olho D’água), José Galdino de Oliveira (Sítio Formosa) e Ruy Barbosa (Sítio Jatobá). O prefeito e o vice estão acompanhando de perto a evolução das reformas em cada escola, e estão realizando visitas periodicamente.

Anteriormente outras escolas também já foram contempladas com reformas, conclusão de obra ou ampliação de salas, como por exemplo a escola Padre João Madruga, no Distrito do Timbó e a conclusão da Creche Professora Maria de Fátima Fidelis, em Jacaraú.

O compromisso com a construção de uma educação de qualidade reflete diretamente no desempenho escolar do estudante. Estudar em um ambiente seguro, confortável, com merenda de qualidade, são fatores que influenciam e incentivam o aluno (a) a sair de casa sabendo que terão um ensino qualificado.