Time colorado não conseguiu manter a sequência após a vitória no clássico e foi superado fora de casa

O Inter não conseguiu repetir a boa atuação do Gre-Nal e perdeu por 2 a 1 para o Juventude, na noite desta quarta-feira (10). A partida foi disputada no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Apesar da derrota, os colorados seguem na sétima colocação, com 44 pontos. No sábado (13), às 19 horas, a equipe comandada pelo técnico Diego Aguirre recebe o Athletico-PR no Beira-Rio.

Em busca de uma vaga na Copa Libertadores, o Inter enfrentou o Juventude com desfalques. Saravia e Patrick cumpriram suspensão, enquanto Moisés e Taison ficaram de fora por lesões.

O time colorado chegou com perigo ao ataque logo aos 4 minutos, quando Mercado cruzou e Palacios bateu, mas a bola desviou em Michel e saiu pela linha de fundo. Dois minutos depois, Wagner cabeceou com perigo. Furada de Bruno Méndez, aos 18min, deixou Ricardo Bueno na cara do gol. Ele bateu para grande defesa de Marcelo Lomba. Boa jogada de Palacios pela esquerda aos 34min. Ele rolou para Mauricio, que bateu em cima da zaga. Em seguida, Guilherme Castilho chutou para mais uma boa defesa de Lomba. Aos 44, Mauricio quase abriu o placar para os colorados. Ele chutou cruzado e a bola acertou a trave.

O Juventude abriu o placar aos 19 minutos do segundo tempo. Castilho cobrou falta e Dawhan marcou de cabeça. A arbitragem chegou a marcar impedimento, mas o VAR confirmou o gol: 1 a 0 Juventude. Os donos da casa ampliaram aos 40min. Sorriso cruzou da esquerda e Paulo Victor, ao tentar cortar, marcou contra: 2 a 0. Dois minutos depois, os colorados descontaram. Paulo Victor cruzou para a área e Matheus Cadorini marcou de cabeça.

Fonte: DC