Na última sexta feira, dia 12, o Município de duas estradas na pessoa da Prefeita Joyce Renally,  organizou a terceira conferência sobre Educação. A edição de 2021 teve como pauta discutir as metas, ações e diretrizes para o ano de 2022, a fim de ter melhores resultados no índice educacional de Duas Estradas, pois o objetivo é realizar ações que aprimore o planejamento educacional em prol dos estudantes e educadores; este evento viabiliza a educadores e profissionais da área as melhores práticas em educação.

                                                                               

Na ocasião, a secretária de educação Maria da Penha, de Duas Estradas, concedeu entrevista a Rádio Rural e conversou com o Repórter Rony Vieira, em sua fala ela destacou a importância de promover esse evento, para avaliar as necessidades que o município tem e precisam ser supridas com a elaboração e apresentação de políticas educacionais. A preocupação de melhorar as diretrizes de educação não está focada apenas na geração atual, mas é uma conferência que objetiva alcançar bons resultados também para a próxima geração de liderança municipal.

Conferência como esta explora tópicos de como usar e inovar nas estratégias de liderança, de como formar as equipes e promover a capacitação profissional para os recursos tecnológicos que estão cada dia mais presentes em nosso cotidiano. É um trabalho que necessita do apoio de uma equipe, onde juntos concretizam o planejamento idealizado, discutido, abordado… para que a educação sempre saia ganhando com isso. Desse modo, fica o agradecimento a todos os profissionais que se empenham para o bom desempenho da gestão de educação, e demais áreas que compõem a máquina pública, a exemplo da secretaria de saúde, que tem como responsável pela pasta a secretária Geveralda Farias, a que também esteve presente no evento, e aos demais que estiveram prestigiando este momento de solenidade.

Redação N1, Rogério Sena