“Intocáveis” de Silvio Santos chegam para trabalhar e são demitidos do SBT; saiba quem são eles

Silvio Santos talvez não esteja sabendo, mas quando retornar aos estúdios do SBT para gravar os seus programas, Roda a Roda, Pra Ganhar é Só Rodar e Programa Silvio Santos, não vai encontrar pelo menos quatro de seus colaboradores mais antigos. As informações são do site RD1.

A direção do SBT demitiu quatro integrantes da equipe do Programa Silvio Santos assim que eles chegaram para trabalhar na última quarta-feira (10), de acordo com as informações do jornalista Flávio Ricco, do R7.

Os demitidos do patrão, Silvana Moreno, Sonia Melo, Paulo Val e Marcos Aguiar, tinham vários anos na empresa da família Abravanel.

Eram considerados profissionais “intocáveis”, não por qualquer proteção maldosa, mas porque Silvio Santos sempre acolheu os seus diretores, produtores, redatores, entre outros membros da sua equipe.

Exigência de Silvio Santos

A demissão uma atrás da outra veio à tona em meio ao pedido do patrão de lançar apenas episódios ou edições inéditas da maioria dos programas da grade durante as férias de 2022, entre janeiro e fevereiro.

Por causa da pandemia do coronavírus, os últimos 20 meses da programação do SBT foram mais de reprises do que de edições inéditas. Isso prejudicou a audiência e o faturamento da empresa, que pelo segundo ano consecutivo ficou atrás da Record nos números do Ibope da Grande São Paulo.

Carlos Alberto de Nóbrega foi o primeiro nome entre os grandes que aderiu ao pedido do patrão e começou as gravações da temporada 2022 de A Praça É Nossa. A primeira delas ocorreu na última segunda-feira (8).

O movimento de olho em 2022 começou no programa de humor, o único da grade do SBT, por causa da ampla frente de gravações do humorístico.

Eliana, Celso Portiolli, Ratinho, Danilo Gentili, Raul Gil e Christina Rocha também foram avisados da ordem do dono da empresa. Os dois primeiros, vale ressaltar, foram os que retomaram os trabalhos no SBT mais cedo, no segundo semestre do ano passado. Logo depois, Ratinho voltou com edições inéditas do seu programa.