A Prefeita de Pedro Régis, Michele Ribeiro, concedeu esta semana entrevista ao repórter Rony Vieira, do Grupo João Rafael de comunicação, e na oportunidade destacou alguns pontos interessantes sobre o seu primeiro ano de mandato, avaliando as ações já realizadas e fazendo referência a outros governos anteriores assimilando então os pontos positivos alcançados e os negativos já superados. Ainda há muito o que fazer, e a luta incansável pelo bem comum da população pedro regense só está sendo intensificada com muito trabalho e esforço através de todos que se empenham para o crescimento do município.

O município ainda enfrenta muitos desafios… a classe hipossuficiente da população ainda está em alta relevância, ainda há um número considerável para a gestão municipal dar suporte com assistência social, acesso à educação de qualidade, saúde com dignidade e todo o aparato necessário que o cidadão de bem merece ter. Quando a prefeitura chegou às mãos da atual gestão, em quase todas as áreas a situação estava precária, a frota de veículos, por exemplo, estava sucateada, quase não tinham ambulância em atividade para socorrer os necessitados, diante disso, foi preciso investir na manutenção dos transportes para atender a demanda do município.

Entre os diversos problemas para serem resolvidos, além do que já foi mencionado acima, destaca-se diversas irregularidades pendentes que precisariam serem solucionadas, como por exemplo, o suporte necessário para o enfrentamento da covid, o município não tinha subsídios para o centro covid, e isso teve que ser algo a se buscar, principalmente com o aumento do números de casos da doença logo no início da pandemia. Por si só, o município não tem recursos para suprir as necessidades básicas da população, o apoio significativo do Governo Federal através do FTN, Juntamente com o auxílio financeiro do Governo Estadual, é que dão sustentabilidade ao projeto de governo municipal, que é extenso  e bem elaborado, na proporcionabilidade que o município exige.

Em uma agenda cumprida em viagem à Brasília, a Prefeita apresentou algumas emendas para uns parlamentares. Através do Deputado federal Efraim, o município conseguiu 80.000,00 para serem usados na saúde; por meio do Deputado Federal Gervásio Maia, o município obteve 150.000,00 para a saúde e 500.000,00 para serem usados fora da saúde, como por exemplo na área da construção, em reforma escolar. O Deputado Federal Wilson Santiago contribuiu com 400.000,00 para a pavimentação entre Pedro Régis e Jacaraú. Ou seja, a prefeitura na pessoa da Prefeita Michelie Ribeiro, do Vice prefeito Márcio Dias e os demais colaboradores, estão trabalhando e se empenhando para prestar um serviço de qualidade que traga dignidade à população Pedro Regense.

Acompanhe abaixo na íntegra a entrevista feita pelo Repórter Rony Vieira, a Prefeita Michele Ribeiro:

 

 

  • Rogério Sena, Redação N1