“Cemitério de aves”. Um crime ambiental. Populares encontraram dezenas de frangos mortos em um canal localizado na rua Giló Guedes, em que as águas escoam para o Açude Velho, na região do Centro de Campina Grande. A suspeita é de que as aves tenham sido despejadas no local na noite do último domingo (28) e de que a ação, considerada como crime ambiental, possivelmente foi realizada por motoristas que transportam esse tipo de mercadoria.

Ao sentir o mal cheiro, e descobrir “o cemitério” de aves, populares chamaram uma equipe da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) que foi até o local, para fazer a retirada dos frangos mortos e limpar o canal.

A Sesuma também pediu à Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) imagens das câmeras de monitoramento que ficam próximas ao canal.

Também foi feito um boletim de ocorrência, na Polícia Civil, na tentativa de identificar e punir os responsáveis pela ação.

A população da cidade pode denunciar crimes semelhantes pelos telefones (83) 3310-6115 ou 3310-6125, sem precisar se identificar.