O Governo Municipal de Jacaraú entregou nesta quinta-feira (02), 30 toneladas de alimentos – kits de alimentação – para as famílias de estudantes da rede municipal de ensino. Um investimento de R$ 150 mil reais, reafirmando o compromisso da gestão municipal com a população.

Essa é uma ação que faz parte do plano moderniza, um programa de investimentos da gestão municipal com recursos próprios.

Os kits de alimentação contêm os seguintes itens: feijão, arroz, leite em pó, frango congelado, açúcar, macarrão, biscoito doce, biscoito salgado, cuscuz, além de produtos da agricultura familiar, mantendo a parceria com nossos agricultores. As entregas dos kits aconteceram nas unidades escolares, seguindo todas as regras dos protocolos de segurança.

Segundo a secretária de educação, Verônica Damascena, no ano de 2020 foram feitas diversas entregas e neste ano a ação continuou com o plano moderniza. “Entregamos diversos kits durante o ano e estamos finalizando o ano com mais uma entrega, pois sabemos que a pandemia afetou muitas famílias e o kit garantiu um complemento à alimentação dos alunos que, em virtude da pandemia, não estão frequentando a escola de maneira presencial”, enfatizou.

É importante destacar que a merenda sempre foi prioridade na rede municipal de ensino. O objetivo da ação foi de garantir um complemento para a alimentação dos alunos, uma vez que diante da pandemia da COVID-19, as aulas em 2021 foram remotas.

Para o prefeito Elias, a entrega desses kits é um compromisso que começou em 2020 e seguiu no ano letivo de 2021. “No início do ano lançamos o plano moderniza, onde um dos tópicos desse programa foi investimento para entrega desses kits de alimentação, pois o nosso compromisso é com a vida de nossa gente. A entrega desses kits foi pensando em levar para as famílias de nossos alunos um complemento para alimentação mínima necessária as suas necessidades básicas, precisamos continuar nos prevenindo e dar às mãos a quem mais precisa nesse momento”, enfatizou.