Crianças começam a ser vacinadas contra covid-19 no dia 16 de janeiro em João Pessoa em dois postos de vacinação

Crianças de 5 a 11 anos começam a receber a vacina contra a Covid-19, a partir dia 16 de janeiro em João Pessoa. A informação foi confirmada pela secretária municipal de Saúde, Magareth Diniz, nesta sexta-feira (7), ao ClickPB.

Ainda segundo ela, inicialmente serão dois pontos de vacinação que serão instalados no Parque Zoobotânico Arruda Câmara, a Bica, e no Parque Solon de Lucena, a Lagoa.

A aplicação das doses será realizada por faixa etária e iniciará das crianças mais velhas para as mais novas, sendo priorizadas as crianças com comorbidade ou deficiência permanente, além de quilombolas e indígenas.

De acordo com a gestora, o cronograma será iniciado nessa data, se as doses chegarem no dia 15 de janeiro, como prevê a agenda.

A dosagem, a composição e a concentração da vacina pediátrica são diferentes da dos adultos. A dose será da Pfizer, fabricadas pela Comirnaty, feitas especificamente para esta faixa etária, que corresponde a 1/3 da dosagem tradicional da vacina. Além disso, a imunização será feita em duas doses e com 21 dias de intervalo.

Na última quarta-feira (5), as crianças de 5 a 11 anos foram inseridas no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19 pelo Ministério da Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *