A Secretaria municipal de Cultura, Esportes e Turismo através da Secretária Luciana Viera, esteve participando nesta quinta-feira, dia 24, em Areia, no brejo paraibano do primeiro encontro de parceiros do fórum de turismo sustentável do brejo.

O evento “Destino Brejo” contou com a participação de representantes de 19 municípios associados ao fórum, além de autoridades do governo e do setor privado. Apresentar a cultura, gastronomia, artesanato e palestras fazem parte dos objetivos do evento.

Em estande montado no local a secretária pode apresentar um pouco dos trabalhos artesanais feitos em Lagoa de Dentro e um pouco da culinária local com amostras de doces e outros.

Sobre o destino Brejo

O Brejo Paraibano é uma região turística que integra municípios, atrativos, empreendimentos e rotas numa visão territorial de desenvolvimento, que valoriza as experiências do viajante e seu contato com a cultura local.

Numa parceria entre o Sebrae Paraíba, Fórum de Turismo do Brejo e prefeituras municipais este portal compõe um programa de marketing turístico e apoio à comercialização, com estratégias online e offline. É uma ação do projeto Destinos Turísticos Inteligentes, que trabalha com o desenvolvimento de estruturas turísticas diferenciadas que facilitam a interação e integração do visitante antes, durante e depois da viagem, incrementando a qualidade de sua experiência com o destino por meio de metodologias e tecnologias inovadoras. O projeto atua em parceria com empresários, gestores públicos, associações e instância de governança.

A proposta se empenha na melhoria da competitividade do Brejo enquanto destino turístico, ampliação do fluxo de visitantes, aumento da permanência no destino, e a criação de ambientes para geração de negócios voltados ao turismo, com estratégias desenvolvidas em quatro eixos de destaque: governança, sustentabilidade, tecnologia e experiência.