A Polícia Civil da Paraíba, através de ações realizadas pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) da capital, prendeu na madrugada deste sábado, 26, um dos criminosos mais procurados da Paraíba.

Segundo o delegado Carlos Othon, os investigadores da DRFVC conseguiram prender o homem conhecido como “Nêgo de Lucena”, após o mesmo ter tentado assaltar um caminhão que trafegava pela rodovia que vai para o município de Lucena (PB-025), no litoral norte da Paraíba.

Ainda segundo o delegado, o veículo provavelmente seria usado em roubos de cargas na BR 101 norte. Na ocasião, houve troca de tiros contra homens fortemente armados. Pelo menos quatro homens participavam da tentativa de assalto, entre eles um dos líderes da quadrilha. “É importante destacar que esse criminoso já vinha sendo investigado por participação em vários assaltos de grande monta na Paraíba, principalmente no litoral norte, além de homicídios e tráfico de drogas”, ressaltou.

O alvo também era conhecido por ter resistido a várias ações policiais, algumas das vezes efetuando disparos contra os agentes de segurança. Contra ele também pesava um mandado de prisão por quebra de regime prisional, derivado de pena pelo crime de homicídio.

“Ao final do Auto de Prisão em Flagarnte, foi representada pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva do indiciado. A DRFVC segue firme no combate aos crimes patrimoniais”, concluiu o delegado Carlos Othon.

 

Da Redação com Assessoria