Senador informou dirigentes petistas sobre decisão nesta 2ª feira; PT vai avaliar nova estratégia eleitoral

 

O senador Jaques Wagner (PT-BA) anunciou nesta 2ª feira (28.fev.2022) que não irá concorrer ao governo baiano nas eleições de 2022. O congressista informou sua decisão durante reunião com deputados, prefeitos e dirigentes petistas.

“A retirada da minha candidatura não implica na retirada da candidatura do PT. Quem decidirá se terá candidatura ou não, não sou eu, será o Partido”, disse Wagner.

O senador foi escolhido pelo ex-presidente Lula (PT) para disputar o governo baiano em 2022 depois de uma passagem do petista por Salvador, no ano passado.

O presidente do PT na Bahia, Éden Valadares, afirmou que o diretório passará a debater a nova estratégia eleitoral com o anúncio do senador.

“É claro que respeitamos a decisão do companheiro Wagner, mas não a recebemos com alegria. Nossas instâncias se reunião intensamente nos próximos dias para atualizar nossa posição”, afirmou. “Nossa decisão será fruto do debate interno, mas também do imprescindível diálogo com os demais partidos e lideranças da base”.

 

Poder 360