A Secretaria de Estado da Saúde (SES), abriu  processo seletivo para o Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade e Cirurgia Pediátrica da Escola de Saúde Pública da Paraíba. O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (2) e prevê início das atividades já para o ano letivo de 2022.

Ao todo, estão sendo oferecidas 23 vagas destinadas a médicos que buscam a especialização nessas áreas. Dessas vagas, 22 são para medicina de família e comunidade. As vagas (duas por cidade) são destinadas para Cuité, Curral de Cima, Esperança, Ingá, Monteiro, Piancó, Picuí, Remígio, Sousa, Sumé e Uiraúna. A vaga para cirurgia pediátrica é destinada para João Pessoa.

As inscrições podem ser feitas de forma online a partir desta quarta-feira (2) até o domingo (6). Podem se inscrever graduados em medicina que tenha registro ativo no Conselho Regional de Medicina da Paraíba.

Já a prova de seleção, contendo questões de múltipla escolha, está prevista para acontecer no dia 12, a partir das 8h30, com três horas de duração. Elas poderão ser feitas em João Pessoa, Campina Grande ou Patos. O resultado está previsto para o dia 16 de março e, para os aprovados, o início do programa acontece em 21 de março.