Para o deputado estadual Anísio Maia, o diretório estadual do PT na Paraíba, se precipita ao dizer que Lula estará melhor representado com o pré-candidato ao governo do Estado, Veneziano Vital do Rêgo e o pré-candidato ao Senado, Ricardo Coutinho, nas eleições de outubro.43

Segundo ele, o melhor palanque para Lula na Paraíba, será junto do governador João Azevedo (PSB), pelo fato justamente de estar filiado a um partido que vai indicar o vice de Lula.

Outro fator apontado pelo deputado é que João Azevedo tem uma gestão muito bem avaliada, inclusive com várias ações que se assemelham às iniciativas da época do governo Lula.

Contudo, para resolver o impasse, o deputado disse que já solicitou ao presidente do Diretório Regional, que convoque o diretório da Paraíba para decidir qual a posição do partido.

“Essa dúvida será tirada com a expressão dos diretorianos, que pelas minhas contas , a grande maioria vai concordar conosco. Nós temos um governador determinado em apoiar Lula e que reforça a campanha do nosso presidente sem meias palavras”, observou o deputado.

 

Paraíba Online