O deputado estadual Inácio Falcão rechaçou a possibilidade de sair do PCdoB, neste período de janela partidária. As declarações foram dadas em um programa de rádio em João Pessoa, na manhã desta quinta-feira (3).

“A princípio, eu considero o PCdoB. É um entendimento nosso, com a direção nacional do partido e a estadual, é de que a gente permaneça no partido. Inclusive, tivemos uma reunião com o governador sobre a questão da federação e o PCdoB está dentro da federação do PSB. Nesse exato momento, não temos pretensões, nem intenção de sair do PCdoB”, afirmou.

Aliado do governador João Azevêdo (PSB), Inácio foi questionado se pode mudar sua decisão de permanecer no PCdoB, ele condiciona à federação. “Poder alterar, pode. Não tem nada fechado nessa federação. Nós estamos a consolidação da federação com os quatro partidos (PT, PSB, PCdoB e PV), tendo em vista que se o PCdoB sair da federação e ir para uma federação que não é da minha linhagem política, aí minha tendência será sair. Mas, hoje, tudo caminha para permanecer no PCdoB.

 

Fonte: Paraíba Já