A Associação Paraibana de Imprensa (API) manifesta apoio a Associação Guarabirense de Imprensa (AGI) e a todos os profissionais da região do Brejo Paraibano, de maneira especial aos da cidade de Guarabira, pela ofensa praticada através do profissional Gibal Martiniano, que criticou a categoria de forma generalizada, sem especificar a quem se referia, com pejoratividade nas palavras professadas aos companheiros da classe.

Diante da omissão da manifestação de retratação pelo que falou, sem provas e fundamentos, e em caráter subjetivo, não se sustenta as afirmativas insultuosas, até que se prove o inverso. A base de profissionais que compõem a imprensa regional e local é feita por profissionais exemplares, de valores, de pessoas que honram o que fazem e levam a informação com credibilidade para o receptor final.

A todos os profissionais que se sentiram prejudicados diante desse acontecimento, a API se mantém no momento à disposição para atender no que for possível, e agir nas providências aplicáveis referentes a esta causa.

 

 Redação N1