Em nome do Partido Liberal, Bruno Roberto (PL), pré-candidato ao Senado da República, convida a todos os gestores municipais paraibanos a participarem de oficina com os diretores do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, Garigham Amarante e Gabriel Medeiros, o evento objetiva a exposição das principais linhas de ação do órgão, bem como solução de demandas e pendências de cada município.

O evento ocorrerá no Garden Hotel, em Campina Grande, no dia 10 de março, quinta-feira, a partir das 9:00 horas e é aberto para todos os gestores interessados.

“É uma ação importante promovida pelo Partido Liberal da Paraíba, sempre tivemos a compreensão de que o desenvolvimento da educação pública é elemento essencial para alcançarmos as transformações sociais que todos desejamos, estimular a colaboração entre Governo Federal com os governos municipais é estratégico para essa finalidade”.

Bruno Roberto ainda destacou os grandes desafios gerados em razão da pandemia para o aprendizado das crianças e jovens paraibanos, sobretudo o alto índice de evasão escolar e deficiência em razão do modelo de ensino remoto aplicado.

“Os gestores municipais e seus colaboradores terão um desafio enorme pela frente, se estima que os prejuízos no aprendizado somente serão recuperados no prazo de 10 anos, precisamos primeiro apurar o índice de evasão escolar, apurar como os estudantes estão regressando as escolas, suas deficiências, e estabelecer também uma parceria com as famílias desses jovens para que tenhamos a superação mais rápido desse problema”

A inscrição para o evento precisa ser feita no site http://www.even3.com.br/oficinafndepb/

 

WSCOM