O presidente da Câmara de João Pessoa, Dinho Dowsley, é o novo presidente do Avante, na Paraíba. A posição foi definida em reunião, em Brasília, com o presidente nacional da sigla, o deputado federal Luís Tibé. A chegada do político pessoense ao cargo ocorreu de forma consensual, tendo a prefeita de Juazeirinho, Anna Virgínia, como vice-presidente da agremiação. Ela é filha do ex-deputado estadual, Genival Matias (já falecido).

A chegada de Dinho ao partido é tratada internamente como uma estratégia para resgatar o poder da legenda e fortalecê-la para as eleições deste ano. O convite ao presidente da Câmara de João Pessoa para assumir o partido foi feito pela própria Anna Virgínia, que vinha comandando as ações na sigla desde a saída de Eliane Galdino, prefeita de Pocinhos. Dinho foi eleito pelo partido, em 2020.

A nova missão da direção estadual será formar uma chapa competitiva para deputado estadual e deputado federal. Termina no dia 12 de abril o prazo para que os partidos políticos enviem, pela internet, as relações atualizadas de seus filiados à Justiça Eleitoral. Dinho e Anna Virgínia, por isso, dividiram a tarefa. Ela buscará o fortalecimento nos municípios do interior e o presidente fará a Região Metropolitana e outras cidades mais próximas.

“Vamos formar um time forte para a disputa das eleições. Estaremos muito empenhados nessa missão”, disse Dinho. A sigla tinha cinco deputados estaduais na Assembleia Legislativa, mas perdeu lideranças com a janela partidária. A ideia, agora, é reforçar o grupo para recuperar terreno na política paraibana.

 

  • Créditos: Polêmica Paraíba