O Merco (Monitor Empresarial de Reputação Corporativa) reconheceu a Natura como a empresa com a melhor reputação corporativa do Brasil em 2021, pela oitava vez consecutiva.

A Avon, que integra o grupo Natura &Co desde 2020, ocupa o 9º lugar do ranking este ano, figurando pela primeira vez entre a 10 melhores.

Desde 2018, quando ficou em 27º lugar, a Avon vem ganhando posições, demonstrando uma acelerada evolução. O Merco é um instituto global que mede a reputação das companhias há 20 anos, referência na América Latina e na Espanha.

Na esteira das posições de destaque obtidas pelas empresas do grupo, João Paulo Ferreira, CEO de Natura &Co para a América Latina, aparece em 8º lugar na lista de líderes com a melhor reputação corporativa, segundo o Merco.

Para o executivo, a consolidação dessa liderança é reflexo dos compromissos socioambientais que norteiam o modelo de negócios do grupo, e sua constante busca pela geração de impacto positivo para sua rede de relações e para o mundo.

“Esse reconhecimento demonstra que a sociedade valoriza o caminho que estamos trilhando em prol do cuidado com as pessoas, da equidade e dos direitos humanos, da Amazônia e de uma economia regenerativa”, afirma o executivo.

O ranking anual do Merco é elaborado por meio de entrevistas com executivos de grandes empresas, especialistas em diversas áreas – incluindo analistas financeiros, membros do governo, acadêmicos e representantes de ONGs – e consumidores.

Além disso, o monitoramento e a verificação de processo de produção e seus resultados são auditados pela KPMG, de acordo com a norma ISAE 3000. Criado na Espanha, o Merco também está presente, além do Brasil, na Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, México e Peru.

 

  • JORNAL DA PARAÍBA