O governador João Azevêdo (PSB) sancionou a Lei 12.249/2022, que denomina de “Aeródromo Senador José Targino Maranhão (Zé Maranhão)” o aeródromo localizado no município de Araruna, no Brejo paraibano. A homenagem é de autoria do Poder Executivo, e recebeu o aval recentemente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). A sanção foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (26).

Recentemente, o governador João Azevêdo afirmou que a homenagem veio da solicitação feita pelo prefeito de Araruna, Vital da Costa (PP), adversário histórico da Família Maranhão. O ex-senador faleceu em fevereiro de 2021 em decorrência de complicações da Covid-19.

“A ideia é agraciar José Maranhão com mais uma justa homenagem, ao denominar o aeródromo com o seu nome. O ex-governador era um piloto exímio e nutria grande paixão pela aviação”, justificou João Azevêdo.

SOBRE JOSÉ MARANHÃO

Amante da aviação, piloto e também perito na manutenção de aeronaves, foi na política que José Targino Maranhão brilhou por mais de meio século de meio século de trajetória. Ele ocupou os cargos de deputado estadual, deputado federal, senador, vice-governador e governador do estado da Paraíba em três ocasiões.

Natural de Araruna, no Brejo do Estado, José Targino Maranhão, conhecido no Brasil por Zé Maranhão, nasceu filho do ex-prefeito Benjamim Gomes Maranhão e Dona Benedita Targino Maranhão.

O parlamentar foi casado com a desembargadora Maria de Fátima Bezerra, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). Pai de Alice, Letícia e Léo.

  • WSCOM