O que é o medo ?

É uma espécie de perturbação diante da ideia de que se está exposto ; já compartilhamos sobre esse tema . Vamos aprender a não esperar e não enxergar o pior diante das situações.

Entre tantas situações de medo enfrentadas pelos discípulos de Jesus , vou destacar duas , uma delas está no evangelho de Mateus capítulo 14:22-26

“Logo depois, Jesus ordenou aos discípulos que subissem no barco e fossem na frente para o lado oeste do lago, enquanto ele mandava o povo embora.
Depois de mandar o povo embora, Jesus subiu um monte a fim de orar sozinho. Quando chegou a noite, ele estava ali, sozinho. Naquele momento o barco já estava no meio do lago. E as ondas batiam com força no barco porque o vento soprava contra ele. Já de madrugada, entre as três e as seis horas, Jesus foi até lá, andando em cima da água. Quando os discípulos viram Jesus andando em cima da água, ficaram apavorados e exclamaram: — É um fantasma! E gritaram de medo.”

Outra situação , no evangelho de Marcos 4:37-39

“De repente, começou a soprar um vento muito forte, e as ondas arrebentavam com tanta força em cima do barco, que ele já estava ficando cheio de água. Jesus estava dormindo na parte detrás do barco, com a cabeça numa almofada. Então os discípulos o acordaram e disseram: — Mestre! Nós vamos morrer! O senhor não se importa com isso? Então ele se levantou, falou duro com o vento e disse ao lago: — Silêncio! Fique quieto! O vento parou, e tudo ficou calmo.”

O medo cria fantasmas e os fantasmas nos paralisa.
Vamos aprender a cuidar das nossas emoções e não enxergar o pior diante das situações e entender que a preocupação e a ansiedade não exercem efeito positivo em nossas vidas. Vamos confiar em Deus e entender
que fomos criados por Ele , para sermos dependentes dele , e levar a Ele os nossos desafios crendo que nenhuma tempestade dura para sempre e iremos superar os medos.
Vamos deixar Deus cuidar de nós , não esquecendo que Ele é fiel!

Vamos lançar no Senhor nossa ansiedade e pedir para termos forças renovadas e seguirmos sem medo de ser feliz!

Feliz e abençoado mês de abril

 

Edite Fidelis – casada
Serva de Jesus Cristo, Pastora,
Mulher mais que vencedora
Todas as terças e quinta feira pelo Google Meet as 18 horas temos uma Palavra de Deus , nas tardes de bem com a vida .
Venha conosco!!!!