A Prefeitura de Patos, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes, instalou nesta segunda-feira, 04, um novo modelo de semáforo para pedestre, na Rua Vereador Joaquim Leitão, no centro da cidade, em frente ao Guedes Shopping.

Além de trazer segurança nas faixas de pedestres, esse semáforo inteligente inclui o funcionamento de aparelhos convencionais, que permanecem verdes para os carros, mas ficam vermelhos para os carros quando um pedestre pressiona o botão por um momento, além de conter uma botoeira sonora, placa em braile e libras que facilita a travessia das pessoas com deficiência visual e auditiva.

De acordo com o superintendente da STTRANS, Elucinaldo Laurindo, esta ação foi realizada pensando na melhor mobilidade urbana, na acessibilidade e na segurança das pessoas que transitam na localidade.

“A implantação deste semáforo inovador em nossa cidade foi feita em um local estratégico, onde há uma grande circulação de pedestres que utilizam o estacionamento do shopping e atravessam a avenida e pensando nisso, fizemos a implantação do primeiro semáforo com botoeira sonora na cidade”, relatou.

Elucinaldo ainda alertou aos motoristas e motociclistas que fiquem atentos e respeitem a nova sinalização implantada, como também os pedestres utilizem o semáforo da forma correta.

A atividade contou com a participação dos alunos do CRAEE Irmã Benigna que fizeram a utilização do semáforo.

A professora Kelly Perônico, ressaltou a importância da implantação do semáforo principalmente, para as pessoas com deficiência, e parabenizou a Prefeitura de Patos pela iniciativa que trará uma travessia mais segura na faixa pedestre.

Inácio Marques, aluno do CRAEE irmã Benigna, parabenizou o órgão de trânsito por instalar o novo semáforo que dá uma maior segurança para os pedestres, principalmente para as pessoas com deficiência visual.

  • POLÊMICA PARAÍBA