Twitter
WhatsApp

O Brasil registrou nesta sexta-feira (22) 62 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 662.618 desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes nos últimos 7 dias é de 94. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de -39%, tendência de queda nos óbitos decorrentes da doença.

  • Total de mortes: 662.618
  • Registro de mortes em 24 horas: 62
  • Média de mortes nos últimos 7 dias: 94 (variação em 14 dias: -39%)
  • Total de casos conhecidos confirmados: 30.334.301
  • Registro de casos conhecidos confirmados em 24 horas: 8.902
  • Média de novos casos nos últimos 7 dias: 13.073 (variação em 14 dias: -37%)

Alagoas, Amazonas, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte e Santa Catarina não tiveram registro de morte em 24 horas.

Quatro estados e o DF não divulgaram atualização de casos e mortes nesta sexta-feira: Acre, Distrito Federal, Piauí, Roraima e Tocantins.

O país também registrou 8.902novos diagnósticos de Covid-19 em 24 horas, completando 30.334.301casos conhecidos desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de casos nos últimos 7 dias foi de 13.073,variação de-37%em relação a duas semanas atrás.

Em seu pior momento, a média móvel superou a marca de 188 mil casos conhecidos diários, no dia 31 de janeiro deste ano.

Os números estão no novo levantamento do consórcio de veículos de imprensa sobre a situação da pandemia de coronavírus no Brasil, consolidados às 20h. O balanço é feito a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.

Curva de mortes nos estados

  • Em alta (2 estados): AM, PB;
  • Em estabilidade (3 estados): MG, AP, PA;
  • Em queda (17 estados): PR, RS, SC, ES, RJ, SP, GO, MS, MT, RO, AL, BA, CE, MA, PE, RN, SE;
  • Não divulgaram (4 estados e o Distrito Federal): AC, DF, PI, RR, TO

Essa comparação leva em conta a média de mortes nos últimos 7 dias até a publicação deste balanço em relação à média registrada duas semanas atrás (entenda os critérios usados pelo g1 para analisar as tendências da pandemia).

Vale ressaltar que há estados em que o baixo número médio de óbitos pode levar a grandes variações percentuais. Os números de médias móveis são, em geral, em números decimais e arredondados para facilitar a apresentação dos dados. Já a variação percentual para calcular a tendência (alta, estabilidade ou queda) leva em conta os números não arredondados.

  • VACINAÇÃO: veja os dados do último balanço nacional(atualizado apenas em dias úteis)

Veja a situação nos estados

O g1 exibe abaixo os gráficos de alguns estados na evolução de mortes por Covid e casos conhecidos da doença. Para ver a situação em todos os estados e no DF, além dos números nacionais, visite a página especial com mais detalhes e análises.

Consórcio de veículos de imprensa

Os dados sobre casos e mortes de coronavírus no Brasil foram obtidos após uma parceria inédita entre g1, O Globo, Extra, O Estado de S.Paulo, Folha de S.Paulo e UOL, que passaram a trabalhar, desde o dia 8 de junho de 2020, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 estados e no Distrito Federal (saiba mais).

  • G1