O sábado será de muito futebol pela Série C do Campeonato Brasileiro. Logo mais às 16h, no gramado do Estádio Almeidão, em João Pessoa, o Botafogo-PB recebe o Confiança, em partida válida pela rodada #3 da Terceirona. A equipe da casa quer a segunda vitória na competição para colar de vez no pelotão de frente e, de quebra, se recuperar do revés na semifinal do Paraibano.

Como chega o Belo?

Após a vitória na estreia da Série C contra o São José-RS, o Botafogo-PB não conseguiu voltar de Ribeirão Preto, onde encarou o Botafogo-SP, com um resultado positivo na bagagem. A derrota por 2 a 1 para a Pantera, aliado ao revés sofrido para o Nacional de Patos nas semifinais do Campeonato Paraibano fazem com que o Belo entre em campo precisando vencer para arrefecer os ânimos dos torcedores de olho na sequência da temporada.

Provável escalação do Botafogo-PB:

No decorrer da semana o técnico botafoguense, Gerson Gusmão, deu a entender que pode poupar alguns de seus atletas de olho na partida da volta da semifinal do Campeonato Paraibano, onde precisa reverter uma vantagem de dois gols para avançar à final do estadual. Porém, a confirmação de uma equipe alternativa contra o Dragão só deve acontecer momentos antes de a bola rolar no Almeidão.

Provável escalação do Belo: Lucas; Elias, Jonathan Costa, Paulo Vitor e Alessandro; Pablo, Tinga e Esquerdinha; Leílson, Alan Grafite e Gustavo Coutinho.

*Dúvidas: Luís Carlos (goleiro), Bruno Ré (lateral-esquerdo) e Ratinho (volante).

Transmissão:

  • ge: o Tempo Real vai ao ar uma hora antes de a bola rolar no Amigão.
  • Rádio CBN Paraíba: nas ondas do rádio, a partida terá a narração de Raelson Galdino, com comentários de Expedito Madruga e reportagem de Fábio Hermano.

Arbitragem:

  • Árbitro: Diego Fernando Silva de Lima (CBF-PE)
  • Assistente 1: Francisco Chaves Bezerra Júnior (CBF-PE)
  • Assistente 2: Victor Matheus de Lavor Paes Barreto (CBF-PE)
  • Quarto árbitro: José Ferreira de Sousa Neto (CBF-PB)

 

JORNAL DA PARAÍBA