Logo após o ex-presidente Lula declarar que em visita à Paraíba não rejeitará apoio de ninguém, descartando a possibilidade de um palanque único no estado, o deputado federal Gervásio Maia (PSB) avaliou a postura do pré-candidato à presidência e disse que ele enxergou o cenário político no estado.

De acordo com Gervásio, alguns aliados de Lula na Paraíba estavam querendo vetar o apoio de importantes políticos, a exemplo do governador João Azevêdo, porém como o projeto de Lula é derrotar Bolsonaro, precisa do máximo de apoios em todos os entes federativos.

“Lula deve ter percebido que aqueles que se dizem amigos dele na Paraíba estavam querendo vetar apoios importantes, vetar o apoio de lideranças que têm peso no estado. Como eu posso ser amigo de alguém e atrapalho a campanha dessa pessoa? Lula percebeu e pontuou da forma correta. Ele quer um palanque lotado, como eu falei em várias vezes” destacou, complementando:

“Lula quer manter a aliança com o PSB nos estados, porque o partido está na chapa majoritária. A certeza é de que Lula compreendeu o cenário na Paraíba”, concluiu.