O Mutirão de Consultas e Exames do Programa Saúde de Verdade realizado pela Prefeitura de Campina Grande atendeu 25.518 pessoas em mais de 30 modalidades de exames e 20 especialidades médicas. Para o deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB), a ação foi um sucesso e o prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) mostra, com isso, seu comprometimento e atenção à saúde dos campinenses.

“Foi uma ação que ganhou destaque nacional. É muito gratificante ver uma gestão que se preocupa com seu povo, assim como fez o prefeito Bruno. Temos que destacar que essa foi a maior ação de saúde já realizada na Paraíba e que vai servir de exemplo para outros municípios e também para o Governo do Estado, que está devendo uma atenção especial na área. Uma ação de grande relevância”, destacou Tovar.

O deputado lembrou ainda que ao longo de 30 dias aconteceram mais de 112 mil procedimentos, entre consultas e exames em geral, além de serem agendados mais seis mil outros procedimentos, que deverão ser realizados em clínicas e unidades de saúde de Campina Grande. Mais de cinco mil cirurgias também deverão ser realizadas.

Tovar destacou também o alto nível de motivação dos servidores envolvidos na execução da inovadora ação de saúde, enaltecendo o empenho dos que integram o Poder Público em oferecer uma atenção de saúde digna para a população. “Quero parabenizar todos os servidores da gestão municipal envolvidos nesse Mutirão pelo excelente trabalho e pelo atendimento humanizado, com muito cuidado e atenção às pessoas”, disse.

O Mutirão de Consultas e Exames do Programa Saúde de Verdade, que teve um mês de duração, foi realizado no Ginásio O Meninão, em Campina Grande, pela Secretaria Municipal de Saúde.

 

  • PORTAL CORREIO