O deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Wilson Filho (Republicanos), fez uma breve análise sobre o porquê de seu partido na maioria estar apoiando a pré-candidatura do deputado federal Efraim Filho (União Brasil) ao Senado e não a do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) ao Senado. Wilson Filho revela que apesar de não poder falar em nome do Republicanos, lembrou que candidato precisa dizer que é candidato.

“Não posso falar em nome do Republicanos. Mas o que eu percebo é: qualquer liderança só pode apoiar alguém quando essa pessoa diz que é candidato. Até hoje, ele não disse que é candidato”, afirmou Wilson Filho.

Em 14 de janeiro deste ano, Wilson já fazia ao portal uma análise deste quadro, ao analisar o perfil dos dois pré-candidatos ao Senado que disputavam a época a vaga na chapa de João Azevêdo (Cidadania), que disputa a reeleição nas eleições deste ano. Apesar de considerar Efraim com uma atitude mais eloquente de um pré-candidato, Wilson Filho evitou revelar se estava torcendo por ele.

“São dois grandes deputados, mas o deputado Efraim, incontestavelmente, faz mais atitudes de pré-candidatura do que Aguinaldo, que está um pouco mais calmo. Mas são dois grandes deputados e representantes da Paraíba e quem o governador escolher será um grande representante”, disse.

 

  • PB AGORA