O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), já tem uma previsão de nova agenda na Paraíba. Em ano eleitoral, o chefe do executivo vem repetindo a estratégia adotada pelo ex-presidente Lula (PT) em 2006, e intensificou as viagens pelo país.

Segundo levantamento da CNN Brasil, nos 4 primeiros meses do ano em que Lula disputou a reeleição, o ex-presidente fez 51 visitas pelo país. Já Bolsonaro, no mesmo período deste ano, cumpriu 40 visitas.

O atual presidente esteve na Paraíba no dia 5 de maio, mas já pretende voltar neste mês. A agenda está sendo articulada para o dia 26, quando ele deve participar da entrega de ações de combate à seca, perfuração de poços, construção de cisternas, entre outras ações.

A informação foi confirmada ao blog do Jornal da Manhã pelo pré-candidato ao Senado pelo partido do presidente, Bruno Roberto (PL). Além disso, Jair Bolsonaro também falou publicamente que visitará o São João de Campina Grande, o que pode resultar em 3 agendas na Paraíba em um período de dois meses.

Pesquisa

A região Nordeste é estratégica para Bolsonaro. Segundo pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta semana, Lula soma 62% das intenções de voto na região, contra apenas 20% de Bolsonaro. Apesar da grande diferença, a mesma pesquisa também apontou que o presidente diminuiu a reprovação no Nordeste, caindo de 60% para 51%.

 

  • T5