Foram prorrogadas até o próximo domingo (22) as inscrições (https://www.capitalempreendedor2022.com.br/) para o projeto que conta com workshops, oficinas e mentorias especializadas que preparam os empreendedores para uma conexão estratégica com instituições de fomento, investidores anjo, aceleradoras, plataformas de crowdfunding de investimentos e fundos de investimentos. O Capital Empreendedor, uma realização do Sebrae, tem capacitado e conectado startups aos diversos players do mercado ao longo dos últimos quatro anos.

Nesta edição, serão reservadas 30 vagas para startups da Paraíba. “Como sabemos, as startups são negócios que atuam com produtos e serviços inovadores, nos quais os riscos e desafios são ainda maiores do que nos negócios tradicionais. A participação no Projeto Capital Empreendedor agrega muitos conhecimentos e experiências valiosas por meio da interação com investidores, escritórios de assessoria jurídica, aceleradoras, investidores-anjos e fundos de investimento. Isso promove o relacionamento entre empreendedores e estes grandes players do mercado de investimentos do país e até de outros países”, afirmou a analista técnica do Sebrae Paraíba, Nilvânia Silva.

A proposta do Capital Empreendedor, desde a concepção, é levar conhecimento e conexões para startups de todo o Brasil, principalmente para aquelas que nem sempre têm acesso aos investidores, que estão em sua maioria concentrados no eixo Sudeste-Sul. Até o momento, o Capital Empreendedor já capacitou 749 startups de 25 estados do país para receber investimentos em diferentes níveis de maturidade do negócio. Desse total, 125 empresas captaram R$ 90 milhões, oriundos de diversos perfis de investidores.

Neste novo ciclo, o Capital Empreendedor foi ampliado para 12 estados. São eles: Amazonas, Espírito Santo, Rondônia, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Espírito Santo, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina. Desta vez, as vagas serão destinadas a startups em fase de operação e tração.

Sebrae 50+50 – Em 2022, o Sebrae faz 50 anos, depois de percorrer uma história que se confunde integralmente com a evolução dos pequenos negócios no Brasil durante meio século. Para celebrar a data, a instituição realiza a campanha 50+50, em comemoração aos 50 anos e preparação para os próximos 50, na busca de, cada vez mais, fazer o Sebrae que o Brasil precisa e de ser a força do empreendedor brasileiro. Para mais informações, acesse o site www.sebrae.com.br/50mais50.

MaisPB