Os servidores do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) voltam ao trabalho a partir desta terça-feira (24) após quase dois meses de greve da categoria.

Segundo o Comando Único de Greve da Paraíba, a paralisação dos serviços foi encerrada após assembleia virtual realizada na noite da segunda (23) depois da assinatura do acordo entre as entidades nacionais e o governo, mas vai manter estado de mobilização para acompanhar o cumprimento desse termo.

Apesar do retorno às atividades, os servidores do INSS da Paraíba não ficaram satisfeitos com o desfecho das negociações, por entender que os ganhos obtidos foram muito além do que estava sendo reivindicado pela categoria.

Itens como, jornada de seis horas; concurso público, que repõe a força de trabalho na carreira do Seguro Social; não fechamento das agências do INSS; defesa do atendimento presencial do cidadão nas unidades e recomposição salarial com data base, não foram contempladas neste acordo, mas os servidores do INSS continuam firmes na luta para que num futuro próximo se possa avançar nessas reivindicações.

A Paraíba conta com 41 agências previdenciárias e cerca de 400 servidores, distribuídos em duas gerências executivas ( João Pessoa e Campina Grande).

Quem precisar realizar agendamento de perícias pode ligar para o número 135 ou fazer o agendamento pelo aplicativo MEU SUS.

  • Notícia Paraíba