O novo desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba, Marcos William de Oliveira, será empossado no cargo. A solenidade terá início às 16h, na Sala de Sessões do Pleno do TJPB, e será conduzida pelo Presidente do Poder Judiciário estadual, Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides.

O magistrado será saudado, em nome do TJPB, pelo desembargador Carlos Martins Beltrão Filho. Em nome do Ministério Público do Estado fará a saudação o procurador-geral Antônio Hortêncio Rocha Neto e pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Paraíba, Sheinner Yasbebeck Asfora, além do procurador da República Rodolfo Alves Silva.

Na ocasião, o desembargador Marcos William será conduzido ao plenário da Corte pelos desembargadores Carlos Martins e Joás de Brito Pereira Filho.

Eleito por unanimidade, pelo critério de antiguidade, o magistrado Marcos William era titular do 1º Tribunal do Júri da Comarca da Capital e foi escolhido durante a 6ª sessão ordinária administrativa do Pleno, ocorrida no dia 11 de maio. Ele sucede no TJPB o desembargador Arnóbio Alves Teodósio, que se aposentou no mês passado.

Após a escolha do seu nome, o desembargador Marcos William falou da responsabilidade do encargo e do momento de alegria. “Há sentimentos na nossa alma que são dificílimos de serem descritos. Tornam-se, entretanto, impossíveis, quando se misturam a muitos outros, mesclando a felicidade da conquista com a responsabilidade dos encargos dela decorrentes”, disse.

MaisPB