O piloto mexicano Sérgio Pérez, da Red Bull, venceu o Grande Prêmio de Mônaco da Fórmula 1, disputado neste domingo (29).

Completaram o pódio Carlos Sainz, da Ferrari, que terminou em segundo, e o atual campeão da F1, Max Verstappen, que lidera a competição até o momento, em terceiro.

A corrida começou após um atraso de uma hora devido à chuva forte, com Charles Leclerc, da Ferrari, liderando o pelotão de uma largada inconstante.

O atraso provocou muitas críticas nas mídias sociais e o chefe da Red Bull, Christian Horner, cujo líder do campeonato Max Verstappen estava largando em quarto, sugeriu que a corrida poderia ter começado na hora marcada.

“Se estivéssemos largando na pole position, estaríamos muito menos felizes com o clima do que largando na segunda fila, porque isso cria muitas oportunidades”, disse ele à televisão Sky Sports.

O circuito de Mônaco é famoso por sua falta de ultrapassagens nas ruas apertadas e sinuosas, mas as condições escorregadias tornam as chances de um erro muito maiores.

 

  • CNN