Os servidores da Prefeitura de Campina Grande vão entrar em greve a partir da próxima segunda-feira (6). A decisão foi tomada após assembleia do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e Borborema (Sintab), na manhã desta quarta-feira (1º).

Entre os motivos apresentados pela categoria para a realização do movimento grevista, estão a falta de reajuste de salários há quatro anos, o descumprimento do Plano de Cargos e as péssimas condições de trabalho.

Segundo o presidente do sindicato, Giovanni Freire, a Prefeitura não deu resposta sobre o reajuste que deveria ser feito em maio.

Na semana passada, a Prefeitura também havia anunciado que não iria pagar a primeira parcela do 13º salário em junho e que iria pagar o benefício, de forma integral, em dezembro.

A Prefeitura de Campina Grande informou que a equipe econômica se reuniu na tarde desta quarta (1º) para tratar da greve, mas até o final da tarde não havia se posicionado sobre a decisão dos servidores pelo movimento grevista.

 

Portal Correio