Já está disponível na página da Fundação Carlos Chagas (FCC) o resultado preliminar da primeira etapa do concurso da Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB). Os candidatos podem acessar  o resultado das questões no site da organizadora, informando o número de inscrição ou CPF. As provas da segunda etapa do concurso vão acontecer no dia 3 de julho.

Chegam à segunda fase do concurso 170 candidatos da ampla concorrência que obtiveram as maiores notas, após o julgamento dos recursos e os empatados na última posição; 10% dos candidatos com deficiência, ou seja, 17 candidatos; e pela soma das vagas reservadas para a população negra e para povos indígenas, quilombolas e das demais comunidades tradicionais, 50 candidatos que obtiverem as maiores notas, após o julgamento dos recursos e os empatados na última posição, desconsiderados os candidatos classificados pela ampla concorrência.

A primeira fase aconteceu no dia 1º de maio, em João Pessoa. De acordo com a FCC, 4.259 candidatos se submeteram as provas objetivas.

O concurso da DPE-PB prevê 20 vagas, além da formação de cadastro reserva. Além do subsídio no valor de R$12.213,70, podem ser acrescidas outras verbas e indenizações.

 

Paraíba JÁ